Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Experiência com compra internacional

Então, parei pra pensar nos próximos posts do blog e percebi que nem comentei nada sobre minhas últimas compras internacionais e acho que pode servir pra tirar dúvidas de quem pretende comprar. Eu, por exemplo antes de comprar pesquisei bastante em outros blogs sobre isso, sobre a reputação do site do qual iria comprar, etc... Enfim, por quê comprar do exterior? Bem, porque o Brasil é atrasadinho e, quando não é, são grandes marcas com criações legais porém absurdamente caras. Fora que, o que vem pro Brasil fica caro por causa do impostos ridículos. A maioria(e mais vantajosa) dessas importações é da China, pois têm vários produtos legais e super baratos. Ok, não vamos falar neste post sobre o porquê disso que não vai ser tão feliz... 
Tá, e essas lojinhas virtuais brasileiras que existem aos montes agora vendendo um monte de coisinhas maravilhosas? Tudo da China, queridos. Ou pelo menos a maioria. De cara você acha tudo lindo e barato, isso porque você é acostumado com o Brasil onde o legal custa caro na maioria das vezes. E se tu acha que tá bom e baratinho, saiba que você ainda pode estar pagando no mínimo o dobro do que custou pro dono da lojinha pegar da China, rs. E por isso que agora todo mundo tem lojinha! Lucram legal hein, até eu pensei em fazer uma, mas não.
Foi aí, perante minha indignação, que resolvi comprar direto do país das maravilhas. Precisava achar um site confiável ou um vendedor confiável, talvez até do ebay. Mas na experiência desta vez, fui no site Sammydress.com pois parecia seguro, tinha páginas em redes sociais e sempre me responderam super bem. Escolhi um par de sapatos, uma saia mullet e uma tiara de spikes pra fazer o teste. Tudo, com o frete, seguro e tracking number, deu uns 56 dólares. O que me pareceu muito bom, visto que ainda seria mais barato do que somente o par de sapatos ou a saia se comprasse das lojinhas mencionadas acima. Comprei a Lita inspired spikes, por um preço ridículo e é exatamente a mesma que as lojinhas vendem por R$350, mais ou menos. Desvantagem de tudo isso? A espera. A terrível espera pela vontade dos Correios de finalmente agilizarem a entrega. Isso pode demorar entre 1 e até 3 meses, já ouvi casos em que demorou ainda mais. Porém, com as lojinhas brasileiras leva o mesmo tempo pra chegar o produto, o único trabalho delas é fazer o pedido e ganhar a grana de você em cima. Então  o único motivo que me faria comprar dessas lojinhas é ter o produto a pronta entrega, a grana a mais faz valer a pena não esperar tanto. Acho dignas as lojinhas que têm tudo a pronta entrega, isso sim. Quem souber de umas, já avisa aí! Porque importar eu mesma importo, rs.
Outra coisa importante ao comprar do exterior é que muitas vezes as encomendas são taxadas em um imposto, se eu não me engano, de 60%, o que, dependendo do preço original pode ficar bem ruim. No meu caso, mesmo se eu fosse taxada, ainda valeria mais a pena que comprar das queridas lojinhas.
Sobre os impostos, ao pesquisar um pouco, alguns dizem que é por sorte que você é taxado ou não, outros dizem que é acima de 50 dólares. Tá, mas a minha foi acima, não? Sim, por causa do frete e pode ser que um detalhe tenha feito diferença também. A saia estava indisponível e me foi ressarcido o valor com um pouco do frete que era por peso. Então, não posso ajudar muito nessa parte. Mas a dica então, se você quer comprar de fora é: Tenha certeza da credibilidade do vendedor, cuidado com os valores, rastreie o pedido, dependendo do valor pague por um seguro da compra e creio que o Paypal é a melhor forma de efetuar pagamento neste caso. Não querendo acabar com as lojinhas brasileiras, mas, me sinto meio muito idiota pagando mais pra esperar o mesmo tempo. A não ser que seja pronta entrega! Aí vale a pena, na minha opinião. Mas é tu quem decide, afinal, muita gente pode se sentir mais segura comprando de um site conhecido daqui, etc...
Vamos às fotos da compra! Sobre o produto? Achei muito bom. Nem esperava grande coisa pelo preço e por ser da China, já é de se imaginar que não vai ser perfeito né. Mas achei a qualidade muito boa, os spikes super bem presos(achei que iam cair por ser da china, que horror). A tiara já é meia boca.


Então, se for útil pra ajudar alguém assim como outros blogs me tiraram algumas dúvidas, fico feliz. Sintam-se  à vontade para perguntas, críticas, etc...
Beijos

13 comentários:

  1. Que sapato lindo!!
    Há pouco tempo eu tb fiz uma pequena compra na sammydress só pra ver como funciona as coisas antes de comprar alguns sapatos,bom...já tem um mês e ainda não chegou nada,mas ainda tô no aguardo.rs
    Outro site que é bom e barato,é a rowme,já fiz compras lá e em 15 dias chegou tudo lindo!
    Compensa bem mais mesmo fazer compras no exterior.Além de pagar bem mais barato,você tem uma peça praticamente ''exclusiva'',e aqui as vezes vc paga um absurdo por algo que várias pessoas da sua cidade vão ter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh amiga, é isso aí mesmo. Pra mim demorou uns 3 meses quase eu acho. Dá até medo de não chegar né? haha
      Já ouvi falar do Rowme, mas ainda não comprei nada. Quando vê, pode ser a próxima experiência, ainda mais sabendo que chega logo! Bom saber, valeu a dica.
      E com certeza estes são os principais motivos pra comprar de fora.

      Beijos!

      Excluir
  2. Minha amiga também comprou exatamente essa Lita Inspired por $ 15 em um site da China e chegou direitinho. Eu conheço um site que vende coisas lindas e super baratas, o ruim é só ficar esperando chegar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, é isso mesmo, haha!
      Qual o site?

      Beijoss

      Excluir
  3. Já comprei muitas coisas no ebay e outras loja lá de fora, nunca fui taxada por nunca passei de 50 dólares, nunca quis arriscar. Algumas vez em bijuteria achei a qualidade péssima, mas pelo preço, e pensando que são as mesmas que as lojinhas vendem aqui na net por preços absurdos valem a pena. Nunca comprei sapato, mas hoje vi tb outro post falando de compra de sapatos no ebay e to achando que vai rolar a compra agora, estou me sentindo mais confiável.

    bjs

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. to achando que a renner comprou as tiaras de spike dessa loja hahahaha é igualzinha, o arco é fininho, os spikes são do mesmo tamanho e são presos por arame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem provável, haha! Tão vendendo por quanto, sabe?

      Excluir
    2. quando eu comprei tava 27 reais, eu acho

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá, você tem que ter cartão internacional e tem que criar uma conta no paypal. Depois disso, é só escolher bem o que comprar, verificar feedback do vendedor, escolher um Top rated seller e comprar! :) Qaulquer outra dúvida é só chamar!

      Excluir
  6. Gurias, para comprar no sammydress tem q ter cartão internacional??

    ResponderExcluir
  7. Gurias, para comprar no sammydress tem q ter cartão internacional??

    ResponderExcluir
  8. Espero que ainda dê para me responder sobre o assunto. A minha única dúvida é quanto ao valor, na sammydress o custo, por exemplo, é de 4,76 euros. Quanto esse valor irá me custar? Tipo é só convertê-lo em reais, que dá $14,37. É somente esse valor? Ou terá mais frente, mais imposto, etc... O custo ficaria o mesmo que um vestido aqui, por ex., $125,78? Agradeço pela resposta! Beijos

    ResponderExcluir