Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

vidas estragadas

Já estragaram sua vida um pouquinho hoje? Já tiraram um pouquinho da tua essência, de algo que tu acreditava, de algo que te fazia feliz? Seres humanos, animais que parecem evoluídos no quesito humanismo e deveriam ser hábeis de agir com o coração. Maior mentira já criada, claro, por nós mesmos. Cada vez que entramos na vida de outra pessoa é pra sugar um pouquinho do que queremos, do que precisamos, às vezes sem perceber, às vezes até achando que só trazemos o bem. Mas somos egoístas e a realidade é essa: por um tempo, na maioria das vezes, pegamos o que precisamos, tal como animais mesmo fariam, e depois destruímos um pouquinho essas pessoas. Ninguém sente o mesmo por ninguém, nunca é igual, alguém sempre se machuca. Os machucados precisam machucar outros, precisam, até achando que não, arrancar um pouquinho do que os outros tem de bom. É uma corrente, você passa suas dores ao próximo, para que isso fique marcado nele e ele possa passar a diante. Fato este que acontece na maior parte das famílias, e o pior é que parece que a gente acaba virando exatamente quem não quer ser. Há exceções. Único que já averiguei neste caso foi amor paternal. O resto parece verdadeiro. Parece. As pessoas não se importam, nunca, com você, mais do que estão preocupadas consigo mesmas. Nada contra amor-próprio, sou a favor inclusive. Mas as pessoas não se importam com o que você vai sentir, apenas querem despejar seus pensamentos e vontades por aí e foda-se você. É um mundo selvagem disfarçado este em que vivemos. E a forma de se manter intacto é a insensibilidade, que também te impede de viver as coisas bonitinhas que tanto nos são quase que implantadas como "as coisas boas da vida". São mesmo? Quando você não sente nada é bom ou ruim? É melhor que amar e/ou sofrer? É mesmo? Abstinência das pessoas e vontade delas. Meio humano meio máquina. Consciência ou coração.

Ana Clara Schüler




3 comentários:

  1. Escrever aqui é mais facil pra quem tem o dom. Mas a vida mesmo é isso ai, as vezes despejamos amrguras tambem...

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bem escrito, descrevendo com exatidão perfeita o que sepassa por um momento, até que tudo volta ao "normal". Parabéns, tens um dom que usas diretamente conectado ao coração, o que te dá beleza e credulidade. Te admiro!

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bem escrito, descrevendo com exatidão perfeita o que sepassa por um momento, até que tudo volta ao "normal". Parabéns, tens um dom que usas diretamente conectado ao coração, o que te dá beleza e credulidade. Te admiro!

    ResponderExcluir