Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Hot!

Sabe o que mais faz a cara do inverno? Deixando a moda um pouco de lado, digo que a resposta é: chocolate quente! Como muitas pessoas já me pediram pra passar as receitas das comidas/bebidas que eu faço e tiro fotos, principalmente pelo formspring, resolvi passar a do meu chocolate quente...
Nem sei bem como, porque sempre faço tudo a olho e ao meu gosto, mas vou tentar passar os princípios básicos. Como se chocolate quente fosse a coisa mais complicada do mundo, haha
A única coisa que deve ser analisada são as quantidades, e fazer proporcionalmente.
Mas enfim, na minha receita eu utilizo:
1 litro de leite
2 colheres de sopa de maizena
5 colheres de sopa de Nescau
300g (eu diria mais ou menos, mas sempre uso bastante!) de chocolate em barra Nestlé
1 caixinha de creme de leite
canela em pó(pra finalizar)
Antes de ligar o fogo, em um recipiente apropriado que sua mãe provavelmente vai indicar se você já não sabe, coloque o leite e misture bem com o nescau. Após ligar o fogo, vá adicionando aos poucos os pedaços de chocolate em barra, até que derretam, cuidando para não queimar no fundo! Depois de um tempo nesse processo, eu diria uns 10 min, e o chocolate quente já estiver bem pretinho e bonitinho, pode desligar o fogo e adicionar a maizena que você terá previamente diluído em leite pra que fique bem líquida e não aquela gosma grudenta. Enquanto despeja no recipiente, continue mexendo para que não crie aquelas bolinhas de maizena, a não ser que você goste. Você vai notar que vai engrossar bastante, lindo! Haha Misture o creme de leite e deixe esfriar um pouco. Sirva em canecas e salpique com um pouco de canela em cima. Ou faça um morro de canela como eu(foto abaixo).
Se ficar como o meu ficou, ficou ótimo! Espero que possam aproveitar e deliciar-se com as melhores coisas do inverno, beijones!

Nenhum comentário:

Postar um comentário